O que é a Cirurgia Íntima feminina ?
A cirurgia íntima visa levar as técnicas e benefícios da Cirurgia Plástica à região íntima feminina, buscando minimizar queixas estéticas ou desconforto causado por excessos na região da vulva, grandes lábios ou pequenos lábios vaginais.
Qual anestesia será realizada?
A cirurgia é normalmente realizada com anestesia local associada à sedação. Outra possibilidade seria a peridural associada à sedação.
Qual será o tempo de internação?
Normalmente a alta é dada no mesmo dia, não sendo necessário passar a noite no hospital.
Serão colocados drenos?
Nessa cirurgia não são utilizados drenos.
Como é o período pós-operatório?
Edema e equimose (manchas roxas) podem ocorrer e tendem a regredir em até 2 semanas.
A dor normalmente é bem controlada com analgésicos comuns e tende a aliviar bem após o 3º dia de pós-operatório. Pode-se retornar ao trabalho por volta de 3 a 5 dias de pós-operatório. As atividades físicas são suspensas por cerca de 2 semanas. As atividades sexuais devem ser evitadas por 3 semanas.
A sensibilidade na região operada tende a ficar alterada, retornando gradualmente.
Podem ser usados pontos reabsorvíveis ou os pontos são retirados por volta de 5 a 7 dias.
Quais as complicações possíveis para essa cirurgia?
A ninfoplastia normalmente tem uma boa evolução pós-operatória, com trabalhos científicos mostrando uma considerável melhora na autoestima e qualidade de vida após o procedimento, mas como qualquer procedimento cirúrgico traz seus riscos. As complicações possíveis referidas pela literatura médica incluem: hematoma, infecção, seroma (acúmulo de líquido), riscos anestésicos, má cicatrização, edema prolongado, deiscência dos pontos (abertura da ferida), dor prolongada, trombose venosa profunda, complicações cardíacas, complicações pulmonares e necessidade de novo procedimento cirúrgico de revisão.
Quando se atinge o resultado final?
A cirurgia íntima feminina (ninfoplastia) tem mostrado altos índices de satisfação por tratar o desconforto físico e muitas vezes o trauma psicológico causado pelo excesso de tecido nas regiões íntimas. O resultado final normalmente é observado por volta de 6 semanas após o procedimento.
Os diversos elementos envolvidos na cirurgia como tempo cirúrgico, tipo de anestesia indicada, riscos e cuidados pós-operatórios vão variar dependendo da técnica escolhida e de características próprias do paciente, e serão adequadamente discutidos nas consultas que antecedem o procedimento.
Toda cirurgia traz em si a possível necessidade de procedimentos posteriores em busca do melhor resultado.
Essas orientações representam uma visão geral e poderão mudar dependendo do caso. Todas as dúvidas devem ser completamente esclarecidas nas consultas que antecedem a cirurgia.
Entre em Contato pelo nosso Whatsapp para esclarecer suas dúvidas e marcar uma consulta. Aguardamos seu contato.
Whatsapp: (61) 98574-1212